Centro de Atividades e Tempos Livres (CATL)

Centro de Atividades e Tempos Livres (CATL)
O objetivo principal do CATL é promover e proporcionar atividades sócio/educativas através das quais a criança/jovem tenha a possibilidade de criar, manifestar e desenvolver as suas potencialidades, contribuindo desta forma para o enriquecimento da sua identidade pessoal e social enquanto ser humano, participante, ativo e solidário.

Sendo o sucesso escolar um dos objetivos do CATL, e dando resposta a uma necessidade manifestada pelos pais, o Apoio ao Estudo faz parte integrante da rotina diária, de forma a consciencializar a criança/jovem para a importância do estudo. Neste contexto, a criança/jovem sob a orientação do adulto aprende a utilizar e a pesquisar nos livros, manuais e internet assuntos de relevante interesse; aprende a saber estudar sozinho e a saber partilhar em grupo o seu autoconhecimento e aprendizagens; aprende a valorizar os outros enquanto seus pares e a respeitar os outros nas suas dificuldades; aprende a organizar e a valorizar o seu tempo.
Durante as férias letivas, o CATL é organizado na modalidade de Campos de Férias, destinados também a crianças, dos 6 aos 12 anos, utentes e não utentes desta resposta social.
A OEGMB possui Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Segurança Social de Coimbra para 12 crianças. Tem capacidade para 20 crianças.
Atualmente a OEGMB dinamiza uma Sala de CATL:

  • Sala dos Passaritos

CATL - Sala dos Passaritos 1  CATL - Sala dos Passaritos 2  CATL - Sala dos Passaritos 3  CATL - Sala dos Passaritos 4

topo