Creche

A Creche destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 36 meses e constitui uma das primeiras experiências da criança num sistema organizado, exterior ao seu círculo familiar, onde irá ser integrada e no qual se pretende que venha a desenvolver determinadas competências e capacidades.
Sabemos que as experiências das crianças nos seus primeiros anos de vida estão muito relacionadas com a qualidade dos cuidados que recebem. Também sabemos que estas experiências podem ter um verdadeiro impacto no seu desenvolvimento futuro. Os cuidados adequados durante a primeira infância trazem benefícios para a toda a vida.
Desta forma, importa que este novo contexto de desenvolvimento se caracterize por um ambiente acolhedor e dinamizador de aprendizagens, onde a criança se possa desenvolver de forma global, adequada e harmoniosa. É igualmente importante que as crianças tenham oportunidades para brincar e aprender num ambiente seguro e protetor. Só deste modo lhes será possível desenvolver a sua autoestima, autoconfiança e capacidade de se tornarem independentes face aos desafios futuros.
A OEGMB possui Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Segurança Social de Coimbra para 35 crianças. Possui capacidade para 35 crianças.
Atualmente a OEGMB dinamiza três salas de Creche:

  • Sala dos Patinhos (berçário)

Creche - Berçário  Creche - berçário 2

  • Sala dos Gatinhos

Creche - Sala dos Gatinhos  Creche - Sala dos Gatinhos 2  Creche - Sala dos Gatinhos 3

  • Sala dos Ursinhos

Creche - Sala dos Ursinhos  Creche - Sala dos Ursinhos 2

topo